quinta-feira, 25 de setembro de 2025






O que são relacionamentos Cármicos? 

São conexões entre almas que há muitas vidas vem buscando aprimorar e transmutar relações dolorosas que envolveram muitos desafios e traumas que necessitam ser curados e transmutados. 

Almas gêmeas e chamas gêmeas podem ter ligações cármicas envolvidas? 

Almas gêmeas são conexões de almas que estão relacionadas com a mesma linhagem espiritual e com as quais temos uma profunda conexão. Nem sempre a linhagem espiritual tem relação com a nossa família espiritual (essência monádica) e sim com os mesmos objetivos e geralmente no mesmo grau de evolução espiritual e com os mesmos mentores espirituais envolvidos. Mesmo tendo uma ligação profunda e magnética com as nossas almas gêmeas é muito comum que haja padrões cármicos envolvidos na relação. É normal confundirmos almas gêmeas com chamas gêmeas porque a conexão entre ambas é profundamente magnética no primeiro momento. 

Aos poucos vamos entendendo que o relacionamento com a nossa alma gêmea pode ter fortes conexões cármicas envolvidas e que necessitamos trabalhar a cura para seguirmos a nossa jornada em paz. Mas, há relacionamentos com almas gêmeas que podem se mostrar harmoniosos e edificadores cujo objetivo é apenas aprofundar a relação e ajudar na transformação de ambos. 

Já com a nossa chama gêmeas a conexão é verdadeira e transformadora. Essa é uma relação e alma e sem vínculos cármicos envolvidos. A conexão aqui é intensa cujo propósito é ajudar uma ao outro na integração e transformação espiritual. Não é comum a conexão com a nossa chama gêmeas nesta dimensão tendo em vista que ambas necessitam se encontrar no mesmo nível de consciência e evolução espiritual. A nossa chama gêmea é o nosso espelho de alma. Geralmente essa conexão só é realizada em nível astral e em dimensões superiores pelo grau de frequência/consciência envolvido. 

Segundo uma perfeita descrição, um relacionamento cármico tem cheiro de tabaco almiscarado. Um relacionamento de alma gêmea tem cheiro de rosas e jasmim. E um relacionamento de chamas gêmeas tem cheiro de incenso e mirra.

De qualquer maneira, sempre há profundos aprendizados em qualquer relacionamento cármico envolvido. Gradativamente eles abrem portais internos de profunda magnitude cujo objetivo é o crescimento e expansão espiritual de todos os envolvidos. Relacionamentos cármicos nos trazem um grande despertar de consciência na busca de quem verdadeiramente somos e do que desejamos nos tornar. 

Na grande maioria das vezes necessitamos de “ecos” intensos trazidos por outra pessoa para que a nossa conexão espiritual seja despertada. É quando percebemos que entre lutas e dores dentro de um relacionamento cármico nossos egos podem ser despedaçados, mas nossas almas jamais poderão ser tocadas. O grande objetivo dessa jornada cármica dentro dos relacionamentos é nos conectar com o Amor através do desapego que a dor gerou. Eles nos lembram quem realmente somos.

Um relacionamento cármico é fácil de se constatar. Os mesmos padrões negativos continuam aparecendo, não importa o quanto você ou a outra pessoa pense que já os "superou" juntos. 

Estar em um relacionamento cármico é cansativo e desgastante em todos os níveis. A dança cármica envolvendo culpa, medo e apego parece ser os reais protagonistas de uma relação que incialmente parecia ser uma conexão divina. 

Ambos os parceiros dentro de uma relação cármica podem se sentir mental e emocionalmente esgotados perto um do outro, mas é provável que se culpem por esses sentimentos. E quando chegam a esse nível onde se sentem exaustos o processo de desapego já foi iniciado. E caso não haja em nenhum parceiro a consciência de trabalhar a cura do que os trouxe novamente neste reencontro cármico ambos se sentirão obrigados a ir embora. Infelizmente essa relação será reenviada a outro portal de conexão entre os mesmos parceiros até que ambos decidam curar essa relação dentro de todas as vidas que os mantêm presos e ligados por questões que necessitam ser curadas e transformadas.

Mas, eventualmente, as lições podem ser aprendidas. O carma pode ser limpo. Através do poder do amor, do perdão e de cura dos elos cármicos entre ambos, o relacionamento cármico pode ser transformado em uma nossa nova conexão que produzam ligações fortes e profundas entre relacionamentos cármicos. Esse processo pode acontecer durante sua vida ou em uma vida futura, dependendo de quanto trabalho interno ocorrer ente ambos os parceiros de um relacionamento cármico. 

Relacionamentos cármicos podem surgir entre nós e parceiros, pais, familiares, filhos, amigos ou qualquer pessoa que faça parte da nossa vida.

Esses relacionamentos oferecem uma oportunidade de iluminação tremenda e a oportunidade de evolução espiritual. Mas tudo vai depender do grau de evolução de cada parte envolvida. 

Maiana Lena



Comentar: