quinta-feira, 21 de dezembro de 2023


A cura à distância é uma modalidade incrível que existe há séculos e está se tornando cada vez mais popular no mundo de hoje. Este tipo de cura transcende as limitações físicas da medicina tradicional, permitindo aos praticantes aceder a níveis de ligação energética e espiritual. Através desta conexão, pode-se receber cura nos níveis mental, emocional e até físico e também trabalhar a cura dentro dos registros de vidas que estão atuando e influenciando a atual existência.

A cura energética envolve o uso de energia dentro das conexões do terapeuta/curador para promover o equilíbrio físico, mental e emocional e espiritual. A cura energética trabalha com o conceito de que nosso corpo é composto por um campo energético com canais que passam por ele. Esses canais (também chamados de meridianos) contêm informações sobre nosso bem-estar físico, emocional, psicológico e espiritual. Quando essas vias ficam bloqueadas ou desequilibradas devido a trauma ou estresse, podem causar sintomas físicos, como dor ou doença. Frequencias de registros de vidas atuando em nossa consciência também afetam o nosso físico, mental, emocional e espiritual.

A cura energética tem sido praticada há séculos e suas raízes remontam a civilizações antigas, como Egito, China e Índia. Os antigos egípcios usavam a oração e a visualização para enviar energia de cura para aqueles que estavam doentes. No Japão, os budistas usavam rituais que envolviam cânticos e incenso para ajudar a curar indivíduos a longas distâncias. Hoje, muitos praticantes utilizam uma combinação de técnicas tradicionais e modernas que foram adaptadas destas antigas artes de cura orientais.

Em essência, a cura energética concentra-se em restaurar a harmonia e o equilíbrio do sistema energético natural do corpo, desbloqueando energias estagnadas, melhorando a circulação e libertando desequilíbrios que podem causar doenças físicas, emocionais ou mentais e distúrbios espirituais. Tem sido usado para tratar uma ampla gama de condições, desde dor crônica até depressão e ansiedade. Hoje, a cura energética está se tornando mais consolidada pelos resultados positivos que vem se operando com o avanço da abertura de consciência que está atuando no planeta à medida que as pessoas procuram abordagens alternativas à medicina como forma de resolver os seus problemas de saúde.

A cura energética atua afetando as estruturas celulares e subcelulares do corpo, influenciando assim o campo energético do corpo. A natureza fractal da cura energética significa que ela pode ser usada para ajudar na cura a nível físico, emocional e espiritual. Não se trata apenas de tratar os sintomas, mas de ajudar a descobrir a origem da doença ou desconforto de uma pessoa. Isto envolve eliminar padrões antigos, regular o fluxo energético e proporcionar equilíbrio aos sistemas do corpo.

Existem vários fatores que contribuem para uma baixa frequência do campo energético onde poderá desequilibrar o físico, mental e emocional. O stress crónico, traumas não resolvidos no sistema nervoso, má alimentação e nutrição, falta de hidratação, falta de luz solar, medicação excessiva, quimioterapia, drogas e consumo de certas carnes são fatores que levam o corpo físico, mental e emocional a apresentar desequilíbrios. Há também a incidência de frequencias relacionadas a outras vidas que atuando da consciência geram na grande maioria das vezes desequilíbrios de toda ordem.

De todas as maneiras sempre é bom lembrar que não somos o nosso corpo físico. Somos seres essencialmente espirituais e como tal necessitamos de cura energética tanto quando do alimento para fortalecer o nosso corpo físico.

E se você ainda não fez uso da cura energética tenha essa experiencia. Com certeza você vai vivenciar o quanto a sua frequência energética é de fundamental importância para a sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

Não aconselhamos que as terapias de cura energética sejam um substituto para tratamento de qualquer doença ou condição de saúde e nem deve ser interpretado como tal. Entre o tratamento médico tradicional e o holístico fique com os dois.

Maiana Lena- terapeuta energética e espiritual

 

 

 

 

 

 

 

Comentar: